quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cozinhas Rústicas

  Eu não gosto de tudo que é mega ultra moderno. Então, não seria diferente com cozinhas. Não vou dizer que rústico é meu estilo preferido, mas se não é ta quase rssssss.
Hoje vi essa 1º imagem no site Desire to inspire e resolvi pesquisar mais algumas que eu gostasse. Eu gosto muito dos elementos que compõe o estilo rústico.
Pesquisando achei as demais imagens nesse site aqui, e vi essa dica lá que gostei muito para vc tornar sua cozinha mais rústica.
"Uma outra opção para as paredes são os tijolinhos aparentes envernizados. Para o piso pode-se pensar em ladrilhos ou cerâmicas rústicas e os móveis devem ser escolhidos sem exagero, porém tendendo para o lado rústico, com toque de madeira antiga"  por Thiago Gonçalves.
 O azul, a madeira envelhecida, a pia de cobre o estilo....
Crédito: Helen Norman via Desire to inspire

 Linda, adoro essas bancadas ao centro da cozinha... e esse madeiramento ??? D+
Fonte: http://imoveis.culturamix.com/decoracao/cozinha-rustica

 Outra bela cozinha em tom natural, lindos lustres/castiçais
 Fonte: http://imoveis.culturamix.com/decoracao/cozinha-rustica

 Essa o chão não é madeira e sim piso, paredes revestidas com pedras e gosto dessas panelas penduradas acho um charme
Fonte: http://imoveis.culturamix.com/decoracao/cozinha-rustica
Essa tem muitos elementos misturados e interessantes.....ladrilhos, madeiramento., utensílios pendurados em cobre......ela deve ser uma cozinha grande pelo que parece....
Fonte: http://imoveis.culturamix.com/decoracao/cozinha-rustica

Não tem coisa melhor do que improvisar com criatividade e charme. Essa cozinha é um bom exemplo. Na foto do blog Ada & Darcy , a cozinha ganhou armários feitos com caixas de madeira usadas para transportar frutas, sem o fundo e com uma pintura do tipo descascada. Como o armário não tem portas, as louças e utensílios que ficaram à mostra, foram escolhidos a dedo, aliás… São lindos!
Fonte: Casa e jardim.

Suspirando aquiiiiii


ótima quintaaa, bjo
Grasi

14 comentários:

  1. Oi Grasi..bom dia!!!
    Cozinhas perfeitas para uma casa de campo!
    beijocas da Eliete

    ResponderExcluir
  2. Olha eu acho super lindo essas peças rustica! Hoje em dia ela valem muiiito. Beijão.
    Estou seguindo e aproveito para convida-la a conhecer meu novo Blog.
    Beijão.
    http://feminina-ao-extremo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, teu post está suspirante mesmo, não páro de suspirar ehehe, amei muito as imagens, a primeira é um deslumbre, ai que linda, todas são divinas, super bem escolhidas, inspiração dos anjos, obrigada pelo teu carinho, tudo de maravilhoso na tua viagem, bjo grande.

    ResponderExcluir
  4. oi Grasi

    Também amo um rústico e achei as duas primeiras cozinhas um deslumbre!
    O único cuidado é com paredes rusticas atras do fogão, dão muito trabalho pra limpar, pode ser colocado um azulejo liso neste cantinho. Sei porque tinha um azulejo rustico ao lado do fogão e era fogo pra limpar..rs

    bjo, fico com o armario azul na memoria!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro tudo rústico! Acho mto acolhedor!
    Amei essas cozinhas!!!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.com

    ResponderExcluir
  6. Que sonho!
    Bom dia pra você.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  7. Oi Grasi, que imagens inpiradoras, lindas!
    Bjs

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  8. São mesmo lindas Grasi, eu gosto de rustico na chácara que meus pais tem, na minha casa adoroo o moderno! hehe

    Querida, tá rolando sorteio lá no blog, dá uma olhadinha!

    Beijosss..
    www.natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  9. Lindas!
    A última é a minha cara!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!!!!

    Eu amei as fotos, eu gosto de cozinhas assim, misturando rústico com toques de cores!!!

    Bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Grasi!
    eu tenho alguns móveis rústicos: um tampo de mesa de centro, um biombo e uma escrivaninha. apesar de gostar muito, gosto de colocá-los com cores claras, como pisos e paredes, senão acho que fica tudo muito carregado. Por exemplo: as duas últimas imagens. Achei lindíssimas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse estilo mais rústico, e nas cozinhas fica ótimo!
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  13. Grasi,
    ando louca por um móvel colorido pra minha cozinha, achei aquele primeiro demais de lindo! já 'guardei' para inspiração.
    beijo
    Ju

    www.omovel.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro cozinhas grandes, mas não sou fã de ambientes rústicos...
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, responderei qualquer pergunta ou esclarecimento aqui mesmo, ok... utilize esse espaço para seus comentários referentes aos posts do Adoro Lilás....propagandas e spams não serão aceitos...Grata Grasiela